Politica de Privacidade

Politica de Privacidade

Nosso objetivo é a transparência e a segurança para com nossos clientes e usuários.

A Política de Privacidade do BANCO XCMG BRASIL S.A., pessoa jurídica de direito privado, estabelecida na cidade de Pouso Alegre/MG, na Rodovia Fernão Dias – BR 381 – S/N – KM 854 – Andar 2, CEP: 37.556-830, inscrita no CNPJ sob o nº 36.658.769/0001-49 e demais empresas do grupo, que abrange suas controladoras e controladas, direta ou indiretamente, assim como suas coligadas e sociedades sob controle comum no Brasil (“BANCO XCMG”) foi criada para mostrar o nosso compromisso em sempre tratar os seus dados pessoais com segurança, privacidade e transparência.

Esta Política de Privacidade descreve os dados pessoais que coletamos, como eles são usados, armazenados e compartilhados e os seus direitos em relação a esses dados.

Introdução

Quando você contrata os serviços do BANCO XCMG, você nos fornece os seus dados pessoais para que possamos viabilizar a contratação de nossos produtos e serviços e, também, para te entregar a melhor experiência possível. Privacidade, segurança e transparência são valores fundamentais e sempre adotaremos as melhores práticas para garantir a confidencialidade e integridade dos seus dados pessoais.

Ao aceitar os termos dessa Política de Privacidade, você está ciente de que a controladora dos seus dados pessoais, ou seja, a empresa responsável por tomar as decisões sobre o tratamento dos seus dados pessoais, será o BANCO XCMG BRASIL S.A., pessoa jurídica de direito privado, estabelecida na cidade de Pouso Alegre/MG, na Rodovia Fernão Dias – BR 381 – S/N – KM 854 – Andar 2, CEP: 37.556-830, inscrita no CNPJ sob o nº 36.658.769/0001-49.

Dependendo dos serviços contratados, a controladora dos seus dados poderá ser a empresa.

Após a leitura desta Política de Privacidade, se você tiver dúvidas, reclamações, quiser exercer seus direitos relacionados aos seus dados pessoais ou se comunicar com o Banco XCMG sobre esse assunto, você pode entrar em contato conosco pelos nossos canais de atendimento ou contatar o nosso Comitê de Encarregados – LGPD pelo telefone 0800-9405722.

Aplicação

Cada vez que você ler um termo iniciado em letra maiúscula nesta Política,  significa que ele é um termo com significado definido especificamente.

Toda vez que houver menção aos termos “BANCO XCMG”, “nós” ou “nossos”,  estamos nos referindo ao BANCO XCMG BRASIL S.A.; da mesma forma, toda  vez que houver menção aos termos “você”, “seu”, “sua”, estamos nos referindo a  Você.

Esta Política de Privacidade é aplicável a todos os clientes do Banco XCMG no  Brasil. Nós coletamos os seus dados pessoais sempre que você:

  • Entrar em contato conosco pelos nossos canais de atendimento;
  • Participar de pesquisas ou promoções.

Esta Política de Privacidade se aplica especificamente aos:

Clientes  do  Banco  XCMG:  pessoas  naturais  que  efetivamente  contratem,  utilizem ou acessem um ou mais serviços ou produtos (seja para você mesmo  ou para sua pessoa jurídica).

Prospectos do Banco XCMG: pessoas naturais prospectadas ou que já tenham  solicitado a contratação de um dos serviços ou produtos, mas que não tenham  se tornado um cliente por qualquer motivo.

Esta Política de Privacidade também é aplicável a outras formas de coleta de  dados que permitem a prestação ou o aprimoramento dos nossos serviços. Por exemplo, podemos coletar informações por meio de parceiros ou relativas às  nossas tecnologias. Todas as formas de coleta e os usos dos seus dados  pessoais estão descritos nesta Política de Privacidade.

As práticas descritas nesta Política de Privacidade só se aplicam ao tratamento  dos seus dados pessoais no Brasil e estão sujeitas às leis locais aplicáveis, com  destaque para a Lei nº 13.709/2018 (Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais,  ou “LGPD”).

2. Quais dados são coletados e como usamos seus dados pessoais

Ao solicitar, contratar ou usar nossos produtos ou serviços, você nos fornece, e  nós coletamos, alguns dados pessoais relacionados a você. 

Além  disso,  nós  também  recebemos  alguns  dados  pessoais  enviados  por  parceiros  que  contratamos  para  finalidades  específicas  (como  para  reforçar  nosso controle contra fraudes), para que possamos cumprir com obrigações  legais ou com a regulamentação aplicável e outras que serão detalhadas mais  adiante. 

Ao    aceitar    os    termos    desta    Política    de    Privacidade,    você          concorda  expressamente  em  fornecer  apenas  dados  pessoais  verdadeiros,  atuais  e  precisos e em não alterar a sua identidade ou seus dados pessoais de qualquer  forma no acesso e na utilização dos nossos produtos ou serviços. Você será o  único responsável pelas informações falsas, desatualizadas ou imprecisas que  fornecer. 

O Banco XCMG utiliza os seus dados pessoais para poder prestar um serviço de  alta qualidade e oferecer os melhores produtos a você. Detalhamos a seguir as  finalidades para as quais utilizamos os seus dados pessoais: 

Esses são os seus dados pessoais tratados pelo Banco XCMG, divididos por  categorias: 

Dados pessoais informados pelo titular através de nossos cadastros preliminares. 

Dados pessoais tratados:

Dados de contato, nome, telefone e e-mail.

Finalidades:

  • Prestação dos serviços e oferecimento dos produtos contratados;
  • Atendimento de solicitações e dúvidas;
  • Contato por telefone, e-mail, SMS, WhatsApp, ou outros meios de comunicação, inclusive para envio de notificações;
  • Marketing, prospecção, pesquisas de mercado, de opinião e promoção dos nossos produtos e serviços, ou de nossos parceiros, inclusive com viabilização de ofertas e envio de informações sobre produtos, serviços, novidades, funcionalidades, conteúdos, notícias e demais eventos relevantes para a manutenção do relacionamento com você;
  • Cumprimento de obrigação legal ou regulatória.

Dados públicos

Dados pessoais tratados:

  • Podemos coletar informações sobre você que estejam disponíveis publicamente ou que foram tornadas públicas por você;
  • Informações sobre menções ou interações com nossa instituição;
  • Depoimentos referentes ao Banco XCMG postados em perfis e páginas nas redes sociais, juntamente com seu nome e imagem (incluindo fotos de perfil).

    Finalidades:

  • Divulgação dos produtos e serviços prestados pelo Banco XCMG em redes sociais, websites, aplicativos ou materiais institucionais e publicitários.
  • Exercício regular de direitos;
  • Cumprimento de obrigações legais e/ou regulatórias impostas a nossa instituição, incluindo normas de Conheça seu Cliente, Prevenção à Lavagem de Dinheiro e Financiamento ao Terrorismo e outras.

Dados pessoais originados do uso dos nossos produtos e serviços

Finalidades:

  • Prestação dos serviços e oferecimento dos produtos contratados;
  • Desenvolvimento de novos produtos e serviços a serem oferecidos e geração de conhecimento para inovação ou desenvolvimento de novos produtos;
  • Testes para aprimoramento dos modelos e serviços e produtos;
  • Marketing, prospecção, pesquisas de mercado, de opinião e promoção dos nossos produtos e serviços, ou de nossos parceiros, inclusive com viabilização de ofertas e envio de informações sobre produtos, serviços, novidades, funcionalidades, conteúdos, notícias e demais eventos relevantes para a manutenção do relacionamento com você;
  • Exercício regular de direitos do Banco XCMG , inclusive apresentando documentos em processos judiciais e administrativos, se necessário;
  • Colaboração ou cumprimento de ordem judicial, de autoridade competente ou de órgão fiscalizador;
  • Cumprimento de obrigação legal ou regulatória;
  • Análise de crédito;

3. Compartilhamento de dados pessoais

O  Banco  XCMG  poderá  compartilhar  os  seus  dados  caso  você  solicite.  O  compartilhamento dos seus dados também poderá ser feito com autoridades e  órgãos reguladores para diferentes finalidades, quando necessário. Sempre que  efetuado, o  compartilhamento  de  dados  será  realizado  dentro  dos  limites  e  propósitos dos nossos negócios e de acordo com o que autoriza a legislação  aplicável. 

Abaixo preparamos um resumo dividido por categorias com os tipos de fornecedores com quem normalmente compartilhamos seus dados pessoais: 

Outras empresas do grupo
Finalidades do compartilhamento:

  • Prestação de serviços e oferecimento dos produtos contratados para o cliente;
  • Operacionalização e oferta de novos serviços e produtos;
  • Marketing, prospecção, pesquisas de mercado, de opinião e promoção dos nossos produtos e serviços;
  • Prevenção e resolução de problemas técnicos ou de segurança;
  • Investigações e medidas de prevenção e combate a ilícitos, fraudes, crimes financeiros e garantia da segurança dos clientes e do sistema financeiro;
  • Exercício regular de direitos;
  • Cumprimento de obrigação legal ou regulatória;
  • Análise de crédito;

Parceiros de negócios, prestadores de serviço e outros terceiros
Tais como: fornecedores de serviços de tecnologia da informação, de atendimento ao consumidor, de comunicação, de serviços estatísticos, de pesquisas, marketing, serviços financeiros e de meios de pagamentos; parceiros que fabricam, personalizam e entregam os nossos cartões de crédito e/ou débito, agências de cobrança, de crédito e prevenção a fraudes, bancos, instituições financeiras e outros terceiros.

Finalidades do compartilhamento:

  • Aprimoramento dos nossos serviços, website e aplicativo e operacionalização de novos produtos ou serviços;

  • Contato por telefone, e-mail, SMS, WhatsApp ou outros meios de comunicação;

  • Auxílio no desenvolvimento e oferta dos nossos produtos financeiros;

  • Cobrança de dívidas;

  • Checagem da sua identidade e elegibilidade para contratar os serviços e reavaliações periódicas, possibilitando o eventual convite pro-ativo a prospectos;

  • Marketing, prospecção, pesquisas de mercado, de opinião e promoção dos nossos produtos e serviços;

  • Prevenção e resolução de problemas técnicos ou de segurança;

  • Investigações e medidas de prevenção e combate a ilícitos, fraudes, crimes financeiros e garantia da segurança dos clientes do e do sistema financeiro;

  • Exercício regular de direitos do Banco XCMG;

  • Cumprimento de ordem judicial, de autoridade competente ou de órgão fiscalizador;

  • Cumprimento de obrigação legal ou regulatória;

  • Análise de crédito;

Autoridades e órgãos reguladores
Finalidades do compartilhamento:

* Investigações e medidas de prevenção e combate a ilícitos, fraudes, crimes financeiros e garantia da segurança dos clientes do e do sistema financeiro;
* Exercício regular de direitos, inclusive apresentando documentos em processos judiciais e administrativos, se necessário;
* Cumprimento de ordem judicial, atendimento de solicitação de autoridade competente ou órgão fiscalizador;
* Cumprimento de obrigação legal ou regulatória.

Mediante sua solicitação:

Finalidades do compartilhamento:
* Garantir a transparência na nossa relação com você;
* Envio de notificações não obrigatórias por e-mails, WhatsApp e SMS.

4. Retenção e exclusão dos seus dados pessoais

Enquanto você for um Cliente ou Prospecto do Banco XCMG, durante o uso dos  nossos produtos e serviços e por todo o período em que a instituição armazenar  seus dados pessoais, eles serão mantidos em ambiente seguro e controlado. 

Quando aplicável, e mesmo após o cancelamento da conta ou demais serviços  ou  produtos,  podemos  armazenar  os  seus  dados  pessoais  por  um  período  adicional de tempo para fins de auditoria, cumprimento de obrigações legais ou  regulatórias,  para  o  exercício  regular  de  direitos  ou  também  pelo  prazo  necessário de acordo com a base legal que justifique a retenção dos dados. Por  exemplo,  podemos  armazenar  seus  dados  para  cumprir  com  obrigações  impostas pelo Banco Central do Brasil e também para preservar nossos direitos  em ações judiciais. 

5. Seus direitos como titular de dados pessoais

A partir da entrada em vigor da LGPD, você, como titular de dados pessoais,  pode exercer seus direitos frente aos controladores dos seus dados pessoais.  Nós disponibilizamos os mecanismos detalhados abaixo para que você entenda  de forma clara e transparente como exercer seus direitos e nossa equipe estará  pronta para atender eventuais solicitações. 

Elencamos abaixo quais são esses direitos: 

  • Confirmação da existência de tratamento de dados pessoais 
  • Acesso aos dados pessoais:

Você pode solicitar que o Banco XCMG informe e forneça os dados pessoais que possui em relação a você. 

  • Correção de dados pessoais incompletos, inexatos ou desatualizados:

Se você verificar que os seus dados pessoais estão incompletos, inexatos  ou desatualizados, você pode pedir a correção ou complementação ao  Banco XCMG. Para isso, caso não seja possível realizar a alteração  apenas pelos canais escolhidos, você precisará enviar um documento que  comprove a forma correta e atual do dado pessoal. 

  • Anonimização,  bloqueio  ou  eliminação  de  dados  desnecesrios,  excessivos    ou     tratados  em desconformidade com a LGPD:

Caso qualquer dado pessoal seja tratado de forma desnecessária, em  excesso para a finalidade a que se destina ou em desconformidade com a  LGPD, você pode solicitar que o, bloqueie ou elimine esses dados, desde  que fique efetivamente constatado o excesso, a falta de necessidade ou a  desconformidade com a lei. 

  • Eliminação  dos  dados  pessoais  tratados  com  o  consentimento:

Caso você tenha dado o consentimento para tratamento dos seus dados  pessoais   para   finalidades   específicas   (e   não   necessárias   para   a  prestação dos nossos serviços ou entrega dos nossos produtos), você  poderá solicitar a eliminação desses dados pessoais, como por exemplo, dados pessoais obtidos a partir da sua geolocalização para indicação do  local onde foram realizadas suas compras. 

  • Informação das empresas com as quais o Banco XCMG compartilhou ou das quais recebeu seus dados pessoais:

Você pode solicitar informações com quais terceiros compartilhou ou de  quem recebeu seus dados pessoais. 

  • Informação sobre a possibilidade de não fornecer consentimento e  sobre as consequências da negativa:

Caso         seu        consentimento    seja              necessário                para      acessar         ou   usar  determinado produto ou serviço, você pode pedir que o Banco XCMG  esclareça se é possível fornecer esse produto ou prestar esse serviço  sem o seu consentimento para o tratamento dos seus dados pessoais, ou  quais são as consequências de não fornecer o consentimento para este  caso. 

  • Revogação do consentimento:

Caso você tenha dado o seu consentimento para tratamento dos seus  dados pessoais, você pode solicitar a revogação desta autorização. A  revogação do consentimento pode resultar na impossibilidade de uso de  algumas funcionalidades dos nossos produtos e serviços, ou até mesmo  no encerramento dos serviços prestados, mas não impede o uso de (I)  dados anonimizados; e (II) dados cujo tratamento esteja baseado em  outra hipótese legal prevista na LGPD, tais como, obrigações contratuais  e/ou legais. 

  • Decisões automatizadas:

Você pode solicitar a revisão de decisões tomadas unicamente com base  em  tratamento  automatizado  de  dados  pessoais  que  afetem  seus  interesses e a indicação dos critérios utilizados para essas decisões. Por  motivos de segredo de negócio, proteção de informações confidenciais e  preservação da concorrência, o Banco XCMG não informa a forma de  funcionamento desses sistemas automatizados. Importante destacar que  o Banco XCMG  não garante um resultado diferente da primeira decisão,  mas  podemos  garantir  que  os  nossos  modelos  tecnológicos  são  consistentes e pautados em princípios legais e éticos. 

  • Portabilidade e direito de petição:

Quando   regulamentado   o   direito   de   portabilidade   pela   Autoridade  Nacional de Proteção de Dados (ANPD), você poderá solicitar ao Banco XCMG a portabilidade dos seus dados pessoais a outro prestador de  serviços. Além disso, com a constituição da ANPD, você terá também o  direito de peticionar em relação aos seus dados perante a autoridade  nacional.   

Caso  você  deseje  exercer  qualquer  um  desses  direitos,  entre  em  contato  conosco por meio do canal diretamente com o nosso Comitê Encarregado pelo  telefone 0800-9405722. Para efetivarmos os seus direitos, podemos solicitar  comprovação da sua identidade, como medida de segurança e prevenção à  fraude. 

6. Registro de atividades

Podemos registrar as atividades que você realiza quando utiliza nosso site o,  criando, quando possível e aplicável, logs (registros de atividades efetuadas nos  sites e aplicativos e serviços) que conterão: o endereço IP, acesso e ações  realizadas  por  você  no  serviço  disponibilizado,  data  e  hora  de  cada  ação  realizada e informações sobre o dispositivo utilizado, tais como a versão de  sistema operacional, navegador e geolocalização. 

Também podemos utilizar certas tecnologias, próprias ou de terceiros, de  monitoramento das atividades realizadas, tais como: 

Ferramentas de analytics: Essas ferramentas podem coletar informações como  a forma que você visita um site, incluindo quais páginas e quando você visita tais  páginas, além de outros sites que foram visitados antes, entre outras. 

Todas as tecnologias utilizadas por nós sempre respeitarão os termos desta  Política de Privacidade. 

7. Transferência internacional de dados pessoais

Alguns de seus dados pessoais, ou todos eles, poderão ser transferidos para o  exterior,  por  exemplo  quando  são  armazenados  pelo  Banco  XCMG  em servidores de computação em nuvem localizados fora do Brasil. Para isso, o  Banco XCMG observa todos os requerimentos estabelecidos pela legislação  vigente e adota as melhores práticas de segurança e privacidade para garantir a  integridade e confidencialidade dos seus dados pessoais. 

8. Medidas de segurança

O Banco XCMG usa diversos tipos de medidas de segurança para garantir a  integridade de seus dados pessoais, como padrões de segurança de informação  praticados pela indústria quando coleta e armazena dados pessoais. 

Os dados pessoais podem, ainda, ser armazenados por meios de tecnologia  de cloud  computing  e  outras  tecnologias  que  surjam  futuramente,  visando  sempre a melhoria e aperfeiçoamento de nossos serviços e segurança. 

Tratamos a segurança dos seus dados pessoais com o máximo de cuidado,  utilizando  padrões  e  melhores  práticas  adotados  no  mercado.  Temos  uma  equipe robusta, altamente qualificada e responsável por garantir que o Banco  XCMG  adote as melhores práticas de segurança, dentre elas: 

  • Criptografia para dados em repouso, em trânsito e em uso, para garantir a integridade das informações; 
  • Monitoramento contínuo do ambiente; 
  • Análises e testes contínuos de segurança da informação em nossos sistemas, feitos por times internos e externos; 
  • Auditorias periódicas. 

 

9. Alterações a essa Política de Privacidade

O Banco XCMG  poderá alterar esta Política de Privacidade a qualquer tempo.  Toda vez que alguma condição relevante desta Política de Privacidade for alterada, essas alterações serão válidas, eficazes e vinculantes após a nova versão ser divulgada no nosso site ou enviada por e-mail pra você. 

Prezamos sempre pela transparência: toda vez que uma alteração relevante for  feita, nós enviaremos um comunicado a você indicando a nova versão vigente.  Ao continuar a usar nossos produtos e serviços após uma alteração na Política  de Privacidade, você estará concordando com as novas condições – mas você  sempre pode manifestar a sua discordância por meio dos nossos canais de  atendimento, se for o caso. 

Nas hipóteses em que as alterações a esta Política de Privacidade resultarem  em mudanças nas práticas de tratamento de dados pessoais que dependam do  seu consentimento, solicitaremos o seu consentimento com os novos termos da  Política  de  Privacidade  em  relação  ao  tratamento  de  dados  e  finalidades  indicados. 

 

10. Fale Conosco

Segundo a Lei nº 13.709/2018, o BANCO XCMG BRASIL S.A., pessoa jurídica  de direito privado, estabelecida na cidade de Pouso Alegre/MG, na Rodovia  Fernão Dias – BR 381 – S/N – KM 854 – Andar 2, CEP: 37.556-830, inscrita no  CNPJ sob o nº 36.658.769/0001-49 é considerado o “Controlador” dos seus  dados pessoais. Se após a leitura desta Política de Privacidade você ainda tiver  qualquer dúvida, ou por qualquer razão precisar se comunicar conosco para  assuntos envolvendo os seus dados pessoais, você pode entrar em contato  pelos canais abaixo: 

Encarregado: Comitê de Encarregados – LGPD 
Telefone: 0800-9405722 

Estamos sempre à disposição para esclarecer suas dúvidas e colocar você no  controle dos seus dados pessoais. 

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