Nosso objetivo é a transparência e a segurança para com nossos clientes e usuários.
A Política de Privacidade do BANCO XCMG BRASIL S.A., pessoa jurídica de direito privado, estabelecida na cidade de Pouso Alegre/MG, na Rodovia Fernão Dias – BR 381 – S/N – KM 854 – Andar 2, CEP: 37.556-830, inscrita no CNPJ sob o nº 36.658.769/0001-49 e demais empresas do grupo, que abrange suas controladoras e controladas, direta ou indiretamente, assim como suas coligadas e sociedades sob controle comum no Brasil (“BANCO XCMG”) foi criada para mostrar o nosso compromisso em sempre tratar os seus dados pessoais com segurança, privacidade e transparência.
Esta Política de Privacidade descreve os dados pessoais que coletamos, como eles são usados, armazenados e compartilhados e os seus direitos em relação a esses dados.
Quando você contrata os serviços do BANCO XCMG, você nos fornece os seus dados pessoais para que possamos viabilizar a contratação de nossos produtos e serviços e, também, para te entregar a melhor experiência possível. Privacidade, segurança e transparência são valores fundamentais e sempre adotaremos as melhores práticas para garantir a confidencialidade e integridade dos seus dados pessoais.
Ao aceitar os termos dessa Política de Privacidade, você está ciente de que a controladora dos seus dados pessoais, ou seja, a empresa responsável por tomar as decisões sobre o tratamento dos seus dados pessoais, será o BANCO XCMG BRASIL S.A., pessoa jurídica de direito privado, estabelecida na cidade de Pouso Alegre/MG, na Rodovia Fernão Dias – BR 381 – S/N – KM 854 – Andar 2, CEP: 37.556-830, inscrita no CNPJ sob o nº 36.658.769/0001-49.
Dependendo dos serviços contratados, a controladora dos seus dados poderá ser a empresa.
Após a leitura desta Política de Privacidade, se você tiver dúvidas, reclamações, quiser exercer seus direitos relacionados aos seus dados pessoais ou se comunicar com o Banco XCMG sobre esse assunto, você pode entrar em contato conosco pelos nossos canais de atendimento ou contatar o nosso Comitê de Encarregados – LGPD pelo telefone 0800-9405722.
Cada vez que você ler um termo iniciado em letra maiúscula nesta Política, significa que ele é um termo com significado definido especificamente.
Toda vez que houver menção aos termos “BANCO XCMG”, “nós” ou “nossos”, estamos nos referindo ao BANCO XCMG BRASIL S.A.; da mesma forma, toda vez que houver menção aos termos “você”, “seu”, “sua”, estamos nos referindo a Você.
Esta Política de Privacidade é aplicável a todos os clientes do Banco XCMG no Brasil. Nós coletamos os seus dados pessoais sempre que você:
Esta Política de Privacidade se aplica especificamente aos:
Clientes do Banco XCMG: pessoas naturais que efetivamente contratem, utilizem ou acessem um ou mais serviços ou produtos (seja para você mesmo ou para sua pessoa jurídica).
Prospectos do Banco XCMG: pessoas naturais prospectadas ou que já tenham solicitado a contratação de um dos serviços ou produtos, mas que não tenham se tornado um cliente por qualquer motivo.
Esta Política de Privacidade também é aplicável a outras formas de coleta de dados que permitem a prestação ou o aprimoramento dos nossos serviços. Por exemplo, podemos coletar informações por meio de parceiros ou relativas às nossas tecnologias. Todas as formas de coleta e os usos dos seus dados pessoais estão descritos nesta Política de Privacidade.
As práticas descritas nesta Política de Privacidade só se aplicam ao tratamento dos seus dados pessoais no Brasil e estão sujeitas às leis locais aplicáveis, com destaque para a Lei nº 13.709/2018 (Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais, ou “LGPD”).
Ao solicitar, contratar ou usar nossos produtos ou serviços, você nos fornece, e nós coletamos, alguns dados pessoais relacionados a você.
Além disso, nós também recebemos alguns dados pessoais enviados por parceiros que contratamos para finalidades específicas (como para reforçar nosso controle contra fraudes), para que possamos cumprir com obrigações legais ou com a regulamentação aplicável e outras que serão detalhadas mais adiante.
Ao aceitar os termos desta Política de Privacidade, você concorda expressamente em fornecer apenas dados pessoais verdadeiros, atuais e precisos e em não alterar a sua identidade ou seus dados pessoais de qualquer forma no acesso e na utilização dos nossos produtos ou serviços. Você será o único responsável pelas informações falsas, desatualizadas ou imprecisas que fornecer.
O Banco XCMG utiliza os seus dados pessoais para poder prestar um serviço de alta qualidade e oferecer os melhores produtos a você. Detalhamos a seguir as finalidades para as quais utilizamos os seus dados pessoais:
Esses são os seus dados pessoais tratados pelo Banco XCMG, divididos por categorias:
Dados pessoais informados pelo titular através de nossos cadastros preliminares.
Dados pessoais tratados:
Dados de contato, nome, telefone e e-mail.
Finalidades:
Dados públicos
Dados pessoais tratados:
Finalidades:
Dados pessoais originados do uso dos nossos produtos e serviços
Finalidades:
O Banco XCMG poderá compartilhar os seus dados caso você solicite. O compartilhamento dos seus dados também poderá ser feito com autoridades e órgãos reguladores para diferentes finalidades, quando necessário. Sempre que efetuado, o compartilhamento de dados será realizado dentro dos limites e propósitos dos nossos negócios e de acordo com o que autoriza a legislação aplicável.
Abaixo preparamos um resumo dividido por categorias com os tipos de fornecedores com quem normalmente compartilhamos seus dados pessoais:
Outras empresas do grupo
Finalidades do compartilhamento:
Parceiros de negócios, prestadores de serviço e outros terceiros
Tais como: fornecedores de serviços de tecnologia da informação, de atendimento ao consumidor, de comunicação, de serviços estatísticos, de pesquisas, marketing, serviços financeiros e de meios de pagamentos; parceiros que fabricam, personalizam e entregam os nossos cartões de crédito e/ou débito, agências de cobrança, de crédito e prevenção a fraudes, bancos, instituições financeiras e outros terceiros.
Finalidades do compartilhamento:
Aprimoramento dos nossos serviços, website e aplicativo e operacionalização de novos produtos ou serviços;
Contato por telefone, e-mail, SMS, WhatsApp ou outros meios de comunicação;
Auxílio no desenvolvimento e oferta dos nossos produtos financeiros;
Cobrança de dívidas;
Checagem da sua identidade e elegibilidade para contratar os serviços e reavaliações periódicas, possibilitando o eventual convite pro-ativo a prospectos;
Marketing, prospecção, pesquisas de mercado, de opinião e promoção dos nossos produtos e serviços;
Prevenção e resolução de problemas técnicos ou de segurança;
Investigações e medidas de prevenção e combate a ilícitos, fraudes, crimes financeiros e garantia da segurança dos clientes do e do sistema financeiro;
Exercício regular de direitos do Banco XCMG;
Cumprimento de ordem judicial, de autoridade competente ou de órgão fiscalizador;
Cumprimento de obrigação legal ou regulatória;
Autoridades e órgãos reguladores
Finalidades do compartilhamento:
* Investigações e medidas de prevenção e combate a ilícitos, fraudes, crimes financeiros e garantia da segurança dos clientes do e do sistema financeiro;
* Exercício regular de direitos, inclusive apresentando documentos em processos judiciais e administrativos, se necessário;
* Cumprimento de ordem judicial, atendimento de solicitação de autoridade competente ou órgão fiscalizador;
* Cumprimento de obrigação legal ou regulatória.
Mediante sua solicitação:
Finalidades do compartilhamento:
* Garantir a transparência na nossa relação com você;
* Envio de notificações não obrigatórias por e-mails, WhatsApp e SMS.
Enquanto você for um Cliente ou Prospecto do Banco XCMG, durante o uso dos nossos produtos e serviços e por todo o período em que a instituição armazenar seus dados pessoais, eles serão mantidos em ambiente seguro e controlado.
Quando aplicável, e mesmo após o cancelamento da conta ou demais serviços ou produtos, podemos armazenar os seus dados pessoais por um período adicional de tempo para fins de auditoria, cumprimento de obrigações legais ou regulatórias, para o exercício regular de direitos ou também pelo prazo necessário de acordo com a base legal que justifique a retenção dos dados. Por exemplo, podemos armazenar seus dados para cumprir com obrigações impostas pelo Banco Central do Brasil e também para preservar nossos direitos em ações judiciais.
A partir da entrada em vigor da LGPD, você, como titular de dados pessoais, pode exercer seus direitos frente aos controladores dos seus dados pessoais. Nós disponibilizamos os mecanismos detalhados abaixo para que você entenda de forma clara e transparente como exercer seus direitos e nossa equipe estará pronta para atender eventuais solicitações.
Elencamos abaixo quais são esses direitos:
Você pode solicitar que o Banco XCMG informe e forneça os dados pessoais que possui em relação a você.
Se você verificar que os seus dados pessoais estão incompletos, inexatos ou desatualizados, você pode pedir a correção ou complementação ao Banco XCMG. Para isso, caso não seja possível realizar a alteração apenas pelos canais escolhidos, você precisará enviar um documento que comprove a forma correta e atual do dado pessoal.
Caso qualquer dado pessoal seja tratado de forma desnecessária, em excesso para a finalidade a que se destina ou em desconformidade com a LGPD, você pode solicitar que o, bloqueie ou elimine esses dados, desde que fique efetivamente constatado o excesso, a falta de necessidade ou a desconformidade com a lei.
Caso você tenha dado o consentimento para tratamento dos seus dados pessoais para finalidades específicas (e não necessárias para a prestação dos nossos serviços ou entrega dos nossos produtos), você poderá solicitar a eliminação desses dados pessoais, como por exemplo, dados pessoais obtidos a partir da sua geolocalização para indicação do local onde foram realizadas suas compras.
Você pode solicitar informações com quais terceiros compartilhou ou de quem recebeu seus dados pessoais.
Caso seu consentimento seja necessário para acessar ou usar determinado produto ou serviço, você pode pedir que o Banco XCMG esclareça se é possível fornecer esse produto ou prestar esse serviço sem o seu consentimento para o tratamento dos seus dados pessoais, ou quais são as consequências de não fornecer o consentimento para este caso.
Caso você tenha dado o seu consentimento para tratamento dos seus dados pessoais, você pode solicitar a revogação desta autorização. A revogação do consentimento pode resultar na impossibilidade de uso de algumas funcionalidades dos nossos produtos e serviços, ou até mesmo no encerramento dos serviços prestados, mas não impede o uso de (I) dados anonimizados; e (II) dados cujo tratamento esteja baseado em outra hipótese legal prevista na LGPD, tais como, obrigações contratuais e/ou legais.
Você pode solicitar a revisão de decisões tomadas unicamente com base em tratamento automatizado de dados pessoais que afetem seus interesses e a indicação dos critérios utilizados para essas decisões. Por motivos de segredo de negócio, proteção de informações confidenciais e preservação da concorrência, o Banco XCMG não informa a forma de funcionamento desses sistemas automatizados. Importante destacar que o Banco XCMG não garante um resultado diferente da primeira decisão, mas podemos garantir que os nossos modelos tecnológicos são consistentes e pautados em princípios legais e éticos.
Quando regulamentado o direito de portabilidade pela Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD), você poderá solicitar ao Banco XCMG a portabilidade dos seus dados pessoais a outro prestador de serviços. Além disso, com a constituição da ANPD, você terá também o direito de peticionar em relação aos seus dados perante a autoridade nacional.
Caso você deseje exercer qualquer um desses direitos, entre em contato conosco por meio do canal diretamente com o nosso Comitê Encarregado pelo telefone 0800-9405722. Para efetivarmos os seus direitos, podemos solicitar comprovação da sua identidade, como medida de segurança e prevenção à fraude.
Podemos registrar as atividades que você realiza quando utiliza nosso site o, criando, quando possível e aplicável, logs (registros de atividades efetuadas nos sites e aplicativos e serviços) que conterão: o endereço IP, acesso e ações realizadas por você no serviço disponibilizado, data e hora de cada ação realizada e informações sobre o dispositivo utilizado, tais como a versão de sistema operacional, navegador e geolocalização.
Também podemos utilizar certas tecnologias, próprias ou de terceiros, de monitoramento das atividades realizadas, tais como:
Ferramentas de analytics: Essas ferramentas podem coletar informações como a forma que você visita um site, incluindo quais páginas e quando você visita tais páginas, além de outros sites que foram visitados antes, entre outras.
Todas as tecnologias utilizadas por nós sempre respeitarão os termos desta Política de Privacidade.
Alguns de seus dados pessoais, ou todos eles, poderão ser transferidos para o exterior, por exemplo quando são armazenados pelo Banco XCMG em servidores de computação em nuvem localizados fora do Brasil. Para isso, o Banco XCMG observa todos os requerimentos estabelecidos pela legislação vigente e adota as melhores práticas de segurança e privacidade para garantir a integridade e confidencialidade dos seus dados pessoais.
O Banco XCMG usa diversos tipos de medidas de segurança para garantir a integridade de seus dados pessoais, como padrões de segurança de informação praticados pela indústria quando coleta e armazena dados pessoais.
Os dados pessoais podem, ainda, ser armazenados por meios de tecnologia de cloud computing e outras tecnologias que surjam futuramente, visando sempre a melhoria e aperfeiçoamento de nossos serviços e segurança.
Tratamos a segurança dos seus dados pessoais com o máximo de cuidado, utilizando padrões e melhores práticas adotados no mercado. Temos uma equipe robusta, altamente qualificada e responsável por garantir que o Banco XCMG adote as melhores práticas de segurança, dentre elas:
O Banco XCMG poderá alterar esta Política de Privacidade a qualquer tempo. Toda vez que alguma condição relevante desta Política de Privacidade for alterada, essas alterações serão válidas, eficazes e vinculantes após a nova versão ser divulgada no nosso site ou enviada por e-mail pra você.
Prezamos sempre pela transparência: toda vez que uma alteração relevante for feita, nós enviaremos um comunicado a você indicando a nova versão vigente. Ao continuar a usar nossos produtos e serviços após uma alteração na Política de Privacidade, você estará concordando com as novas condições – mas você sempre pode manifestar a sua discordância por meio dos nossos canais de atendimento, se for o caso.
Nas hipóteses em que as alterações a esta Política de Privacidade resultarem em mudanças nas práticas de tratamento de dados pessoais que dependam do seu consentimento, solicitaremos o seu consentimento com os novos termos da Política de Privacidade em relação ao tratamento de dados e finalidades indicados.
Segundo a Lei nº 13.709/2018, o BANCO XCMG BRASIL S.A., pessoa jurídica de direito privado, estabelecida na cidade de Pouso Alegre/MG, na Rodovia Fernão Dias – BR 381 – S/N – KM 854 – Andar 2, CEP: 37.556-830, inscrita no CNPJ sob o nº 36.658.769/0001-49 é considerado o “Controlador” dos seus dados pessoais. Se após a leitura desta Política de Privacidade você ainda tiver qualquer dúvida, ou por qualquer razão precisar se comunicar conosco para assuntos envolvendo os seus dados pessoais, você pode entrar em contato pelos canais abaixo:
Encarregado: Comitê de Encarregados – LGPD
Telefone: 0800-9405722
Estamos sempre à disposição para esclarecer suas dúvidas e colocar você no controle dos seus dados pessoais.
Matriz:
Rodovia Fernão Dias – BR 381 – KM 854/855
Pouso Alegre – MG – CEP 37.556-830 – Brasil
Tel: (35) 3112-1900
UAD:
Rua Pamplona, 518, 4º andar,
Jardim Paulista, São Paulo, SP, CEP 01405-000 – Brasil
Tel: (35) 3112-1900
SAC: 0800-940-5722
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Segunda a Sexta: das 08:00 ás 17:30
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